Rio Branco, Acre, 18 de janeiro de 2021

Rússia inicia vacinação de sua população contra coronavírus

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governo da Rússia iniciou nesta segunda-feira (30) o processo de vacinação da sua população com a Sputnik V, mesmo que o medicamento ainda não tenha concluído todos os testes clínicos.

A primeiro lote da vacina foi liberada pela Rússia e as primeiras doses chegaram no Domodedovo Central City Hospital, em Moscou.

Os médicos interessados em participar do processo se registraram em um site do governo e precisaram apresentar um teste do novo coronavírus com resultado negativo.

O Instituto Gamaleya de Pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia informou que a eficácia da Sputnik V é “superior a 95%” após a aplicação da segunda dose. Os resultados ainda não foram divulgados em revistas científicas.

A Sputnik V foi a segunda vacina contra a Covid-19 a apresentar resultados preliminares na fase 3 de testes.

Apesar das polêmicas iniciais relacionadas à vacina do instituto russo, como o registro antes mesmo de iniciar a última fase de testes, as etapas iniciais tiveram sua segurança confirmadas por um estudo técnico publicado na revista “The Lancet”.

A Hungria, que recebeu algumas doses da vacina russa, testará o medicamento e, se for seguro e eficaz, as empresas vão produzir em grande escala no próximo ano.

A Rússia registrou 569 mortes e 26.402 novos casos de coronavírus em 24. Desde o início da emergência, o país já registrou 40.464 óbitos e 2.322.056 infecções. (ANSA).

Fonte: Istoé.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.