Rio Branco, Acre, 19 de janeiro de 2021

Segundo IBGE, Acre é um dos estados que menos testa a população para a Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

De acordo com um estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Acre é o estado com o menor número de pessoas submetidas aos testes de diagnóstico da Covid-19 em outubro. Esses são os dados da versão mensal da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Covid-19, divulgada na última terça-feira, 1.

A pesquisa aponta que 229 mil acreanos fizeram algum tipo de exame para diagnosticar o novo coronavírus, entre os meses de julho e outubro. Somente no mês de outubro foram 70 mil testagens, sendo 33 mil em homens e 37 mil em mulheres.

O IBGE passou a contabilizar os dados do Acre a partir de julho, quando 45 mil pessoas tinham feito algum tipo de teste e 19 mil haviam recebido o diagnóstico positivo de covid-19. No mês de setembro, 61 mil pessoas fizeram algum teste e 27 mil testaram positivo. O percentual de testagens naquele mês foi de 6,9%.

Além do Acre, o estado de Pernambuco também teve a menor taxa de pessoas que realizaram testes em outubro, com percentual de 7,9%. Já o Distrito Federal teve o maior percentual de testagens em outubro, com 23,9%, seguido pelo Piauí com 19,1%.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.