Rio Branco, Acre, 28 de fevereiro de 2021

“A pandemia está piorando no Acre”, alerta médico Thor Dantas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O médico infectologista Thor Dantas afirmou nesta sexta-feira (11) que a pandemia de coronavírus está piorando no Acre. A declaração foi dada durante o anúncio da nova classificação do nível de risco pelo Comitê de Acompanhamento Especial Acre sem Covid.

De acordo com ele, o estado precisou abrir mais leitos na segunda onda, quando comparado ao número de leitos disponíveis na primeira. Tal fato, aliado ao aumento dos índices de casos e óbitos, evidencia a piora da epidemia.

Segundo o médico, o relaxamento das medidas de contenção e prevenção levaram ao recrudescimento da pandemia no estado.

Ele reforçou os cuidados básicos para evitar a proliferação do vírus, como: o uso constante de máscara; higienização; distanciamento social, quando possível, e evitar levar as mãos ao rosto sem estarem devidamente desinfetadas com álcool em gel ou sabão.

“Essas medidas impedem em mais de 90% a transmissão do vírus. Ou fazemos todos a nossa parte ou sofreremos as consequências. A sociedade precisa nos ajudar a enfrentar esse problema”.

As regionais do Alto Acre e Baixo Acre/Purus retrocederam para a bandeira laranja (alerta), após nova classificação. Com isso, serviços e atividades sofreram restrições relacionadas à circulação de pessoas. Estabelecimentos poderão comportar apenas 30% de sua capacidade.

Já a regional do Juruá/Tarauacá-Envira permaneceu na faixa amarela (atenção).

Fonte: Contilnet.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.