24.4 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

“A pandemia está piorando no Acre”, alerta médico Thor Dantas

Por

- Publicidade -

O médico infectologista Thor Dantas afirmou nesta sexta-feira (11) que a pandemia de coronavírus está piorando no Acre. A declaração foi dada durante o anúncio da nova classificação do nível de risco pelo Comitê de Acompanhamento Especial Acre sem Covid.

De acordo com ele, o estado precisou abrir mais leitos na segunda onda, quando comparado ao número de leitos disponíveis na primeira. Tal fato, aliado ao aumento dos índices de casos e óbitos, evidencia a piora da epidemia.

Segundo o médico, o relaxamento das medidas de contenção e prevenção levaram ao recrudescimento da pandemia no estado.

Ele reforçou os cuidados básicos para evitar a proliferação do vírus, como: o uso constante de máscara; higienização; distanciamento social, quando possível, e evitar levar as mãos ao rosto sem estarem devidamente desinfetadas com álcool em gel ou sabão.

“Essas medidas impedem em mais de 90% a transmissão do vírus. Ou fazemos todos a nossa parte ou sofreremos as consequências. A sociedade precisa nos ajudar a enfrentar esse problema”.

As regionais do Alto Acre e Baixo Acre/Purus retrocederam para a bandeira laranja (alerta), após nova classificação. Com isso, serviços e atividades sofreram restrições relacionadas à circulação de pessoas. Estabelecimentos poderão comportar apenas 30% de sua capacidade.

Já a regional do Juruá/Tarauacá-Envira permaneceu na faixa amarela (atenção).

Fonte: Contilnet.

- Publicidade -
Copiar