30.4 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Acre está entre os 21 estados com alta de mortes por Covid-19

Por

- Publicidade -

O novo levantamento divulgado pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta quarta-feira (9), no horário de Brasília, mostram que o país registrou 848 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 179.032 óbitos desde o começo da pandemia.

O número de óbitos em 24 horas é o maior desde o dia 12 de novembro, quando foram registrados 926 em um mesmo dia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 643, a mais alta registrada desde 6 de outubro – nesse dia, a média foi de 652. A variação foi de +34% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

Vinte e um estados e o Distrito Federal apresentaram alta na média móvel de mortes: PR, RS, SC, ES, MG, SP, DF, GO, MS, MT, AC, AP, RO, RR, TO, BA, CE, PB, PE, PI, RN e SE. É a primeira vez que tantos estados aparecem simultaneamente com tendência de alta nas mortes pela doença desde que o consórcio começou a acompanhar essas tendências, em 9 de julho.

No Acre, a alta nas mortes por complicações da covid-19 foi +25%. De acordo com o último Boletim Sesacre, mais 5 notificações de óbitos foram registradas no estado nesta quarta-feira, 9, sendo 2 do sexo masculino e 3 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 742.

Com informações de Raimari Cardoso.

- Publicidade -
Copiar