Rio Branco, Acre, 23 de janeiro de 2021

Adolescente mata amigo com tiro acidental ao tentar acertar animal durante caçada

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Daniel Barbosa Silva Diógenes, de 17 anos, foi morto com um tiro de espingarda na noite desta quarta-feira, 2, ao receber um tiro acidental durante uma caçada no km 75 do Ramal da União, na Reserva Extrativista Chico Mendes, zona rural de Rio Branco.

De acordo com informações de familiares, Daniel e seu amigo estavam na mata caçando quando avistaram o animal silvestre. A dupla se separou na tentativa de matá-lo e após alguns minutos o amigo efetuou um tiro de espingarda na direção do animal, vindo a errar o alvo e atingir Daniel.

Quando o amigo percebeu que atirou em Daniel, chamou alguns moradores na tentativa de ajudá-lo, mas o adolescente não resistiu e morreu no local. Outro morador se deslocou até a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e comunicou o fato na noite desta quarta-feira, 2.

Os Agentes de Polícia Civil juntamente com o Perito em criminalística foram até a reserva Extrativista Chico Mendes e após a perícia encaminharam o corpo de Daniel ao Instituto Médico Legal (IML) para exame cadavérico. A Polícia Civil aguarda o autor do crime se apresentar na Delegacia para prestar esclarecimentos, uma vez que o amigo de Daniel se evadiu do local.

Por David Sahid, do AC24horas.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.