Rio Branco, Acre, 7 de março de 2021

Após erosão na BR, Gonzaga se reúne com superintendente do Dnit e luta por melhorias na estrada

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), reuniu-se nesta terça-feira (29) com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Carlos Henrique de Assis Moraes, para tratar sobre melhorias para a BR-364 entre Rio Branco a Cruzeiro do Sul e evitar novas erosões na pista como a que ocorreu no último domingo (27).

Agora, Gonzaga articula juntamente com o senador Márcio Bittar (MDB) uma reunião em Brasília com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para tratar sobre as pautas discutidas na reunião, e com a bancada federal acreana para discutir investimentos para a estrada que é de suma importância para a economia acreana.

A reunião ocorreu dois dias após o desabamento que causou uma obstrução no trecho da rodovia entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul. O local foi recuperado de forma paliativa em menos de 36h e o tráfego de veículos normalizado. Mas a preocupação de Gonzaga é de que outros pontos da BR-364 desmoronem durante o período chuvoso na região.

Diante da possibilidade de novas erosões na estrada, o deputado tucano procurou o superintendente e o engenheiro do Dnit, Dionízio, para alertá-los sobre os problemas detectados ao longo do trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

“Procuramos o superintendente do Dnit para buscarmos melhorias para a estrada e evitarmos que novas erosões ocorram neste período de chuvas e prejudique ainda mais os moradores dessas cidades acreanas. Sempre viajamos até o Juruá pela BR-364 e, inclusive, trouxemos vídeos que mostram outros pontos críticos que correm risco de desabar. Nossa intenção aqui é evitar que novas obstruções causem prejuízos para o Acre”, disse o deputado.

Durante a reunião foram enumerados alguns pontos que precisam da atenção do Dnit para evitar novas obstruções da rodovia. Entre eles estão a ponte da cidade de Tarauacá, que precisa passar por reforma; outros pontos que apresentam sinais de erosões; reconstrução da estrada para que o asfalto suporte o peso de carretas e caminhões; e drenagem do solo para evitar desmoronamentos.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.