Rio Branco, Acre, 1 de março de 2021

Bombeiros veteranos são homenageados com medalhas em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Um encontro entre soldados bombeiros que estão indo para a reserva e veteranos acontece neste final de semana em Cruzeiro do Sul. O governador Gladson Cameli prestigiou o evento no auditório do Senac nesta sexta-feira, 18, e entregou medalhas para aqueles que prestaram serviços por muitos anos à corporação.

Cameli prestigiou o evento e entregou medalhas para aqueles que prestaram serviços por muitos anos à corporação Foto: Diego Gurgel/Secom

Logo depois da homenagem, Cameli fez um pronunciamento. “Não existe nada melhor que o reconhecimento e a gratidão. Ninguém faz nada só, e esses homens prestaram relevantes serviços ao povo acreano. Muitas vezes salvando vidas e colocando as suas próprias em risco para cumprir o dever. Por isso quero manifestar meu respeito a esses homens que fazem parte da história do Acre. Cada um deles contribuiu para a nossa sociedade”, frisou o governador.

Gladson ressaltou, ainda, o importante papel social do Corpo de Bombeiros. “Tenho um respeito enorme pelo Corpo de Bombeiros. Líder é aquele que sabe conquistar e reconhecer os seus erros. Peço todos os dias para errar menos, porque quase um milhão de acreanos depende dos nossos atos. Tenho um compromisso em fazer a titulação dos militares acreanos e isso irá acontecer no tempo certo”, lembrou o governador.

Logo depois da homenagem, Cameli fez um pronunciamento. “Não existe nada melhor que o reconhecimento e a gratidão” Foto: Diego Gurgel/Secom

Por outro lado, o coronel Carlos Batista, comandante do Corpo de Bombeiros, agradeceu Gladson Cameli por ter enviado, para aprovação na Aleac, importantes projetos à corporação.

Agradecemos o empenho do governador por destravar antigas pautas de interesse dos militares. Como a absorção de gratificação por atividade militar para as nossas servidoras civis”, salientou.

Para aqueles que estão indo para reserva, o comandante ressaltou a importância da conclusão da carreira de cada um.

Evento é realizado no auditório do Senac nesta sexta-feira, 18 Foto: Diego Gurgel/Secom

“O privilégio de ir para a reserva é uma dádiva de Deus porque alguns ficaram pelo caminho. Esse momento marca a despedida da ativa desses militares que prestaram relevantes serviços à nossa população. E a medalha que estão recebendo é uma homenagem desse processo”, disse o Coronel Batista.

Para finalizar o prefeito de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues, agradeceu o trabalho do Corpo de Bombeiros no município.

“Estou entregando o título de cidadão cruzeirense ao coronel Carlos Batista, que tem ajudado muito o nosso município desde que assumiu o comando do Corpo de Bombeiros. Agora mesmo tivemos todo o apoio da corporação para colocarmos as luzes natalinas na cidade em pontos de maior dificuldade”, afirmou o prefeito.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.