23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Cachorro morre em clínica do Acre após ser resgatado com sinais de maus-tratos e hemorragia

Por

- Publicidade -

Um cachorro morreu na manhã desta terça-feira (29) após ter sido resgatado por voluntários com sinais de maus-tratos no bairro Vitória, em Rio Branco. O animal foi achado por moradores em uma das ruas do bairro e levado para uma clínica.

A coordenadora da Sociedade Amor a Quatro Patas, responsável pelo resgate, Amanda Lima, disse que o veterinário ainda prepara o laudo da morte. Ela acredita que o animal tenha passado por violência sexual, mas o médico disse que, talvez, não seja possível confirmar o estupro.

“Não teve como confirmar [estupro]. Fui na clínica conversar com o veterinário que atendeu, ele falou que não tem como confirmar, porém, o animal estava com traços visíveis de maus-tratos, tinha muitos hematomas no corpo e hemorragia. O veterinário disse que só um trabalho pericial para confirmar o ato”, explicou.

Amanda contou que foi acionada por outra voluntária da ONG. Uma moradora do bairro viu o animal, postou em uma rede social e essa voluntária viu e chamou Amanda.

“A voluntária foi e conversou com o pessoal que tinha visto. O dono de um lanche se ofereceu para levar o animal e quando chegou lá ele ficou internado para tomar medicamento. Mas, hoje de manhã, infelizmente, o veterinário ligou relatando que ele tinha ido a óbito”, lamentou.

A jovem acrescentou ainda que vai registrar um boletim de ocorrência para a polícia investigar o caso. Segundo moradores do bairro, o animal foi visto na companhia de um morador de rua durante o dia.

“Ele estava andando com o cachorro para cima e para baixo e depois o animal foi achado abandonado, nessas condições. Eu estou esperando o atestado de óbito do veterinário e, após isso, vou registrar um boletim para que a polícia tome providências”, finalizou.

Fonte: G1 Acre.

- Publicidade -
Copiar