Rio Branco, Acre, 8 de março de 2021

Cachorro morre em clínica do Acre após ser resgatado com sinais de maus-tratos e hemorragia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Um cachorro morreu na manhã desta terça-feira (29) após ter sido resgatado por voluntários com sinais de maus-tratos no bairro Vitória, em Rio Branco. O animal foi achado por moradores em uma das ruas do bairro e levado para uma clínica.

A coordenadora da Sociedade Amor a Quatro Patas, responsável pelo resgate, Amanda Lima, disse que o veterinário ainda prepara o laudo da morte. Ela acredita que o animal tenha passado por violência sexual, mas o médico disse que, talvez, não seja possível confirmar o estupro.

“Não teve como confirmar [estupro]. Fui na clínica conversar com o veterinário que atendeu, ele falou que não tem como confirmar, porém, o animal estava com traços visíveis de maus-tratos, tinha muitos hematomas no corpo e hemorragia. O veterinário disse que só um trabalho pericial para confirmar o ato”, explicou.

Amanda contou que foi acionada por outra voluntária da ONG. Uma moradora do bairro viu o animal, postou em uma rede social e essa voluntária viu e chamou Amanda.

“A voluntária foi e conversou com o pessoal que tinha visto. O dono de um lanche se ofereceu para levar o animal e quando chegou lá ele ficou internado para tomar medicamento. Mas, hoje de manhã, infelizmente, o veterinário ligou relatando que ele tinha ido a óbito”, lamentou.

A jovem acrescentou ainda que vai registrar um boletim de ocorrência para a polícia investigar o caso. Segundo moradores do bairro, o animal foi visto na companhia de um morador de rua durante o dia.

“Ele estava andando com o cachorro para cima e para baixo e depois o animal foi achado abandonado, nessas condições. Eu estou esperando o atestado de óbito do veterinário e, após isso, vou registrar um boletim para que a polícia tome providências”, finalizou.

Fonte: G1 Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.