A Justiça do Acre negou novamente, nesta quarta-feira (16), um pedido de soltura para Ícaro José da Silva Pinto, o motorista da BMW que atropelou e matou Jonhliane Paiva de Souza, de 30 anos, e Alan Lima, o outro motorista envolvido no acidente. Ícaro e Alan passaram por audiência de instrução e julgamento na 2ª Vara do Tribunal do Júri.
Conforme o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), além dos réus, 12 testemunhas seriam ouvidas. Na audiência ia ser decidido também se os acusados iam a júri popular. Contudo, o juiz Alesson Braz, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, pediu que o Instituto de Criminalística esclareça algumas questões sobre o caso e adiou a decisão.
Segundo o TJ, o juiz deve marcar uma nova audiência quando as questões abordadas foram esclarecidas. Além disso, o magistrado marcou para janeiro, depois do recesso do Judiciário, uma audiência de transação penal dos demais envolvidos no caso.
Já a defesa de Ícaro disse há perícias pendentes que devem ser avaliadas pela Justiça. Segundo o advogado Geovane Veras, os réus devem ou não ser pronunciados a júri popular antes do Natal.


/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/j/A/34UlmNTqGEkYNJZ6pU6A/whatsapp-image-2020-12-16-at-08.19.52.jpeg)