Rio Branco, Acre, 24 de fevereiro de 2021

César Andrade anuncia novo secretariado da Prefeitura de Porto Walter

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O prefeito eleito César Andrade (MDB), anunciou através das redes sociais, nesta quarta-feira (30), o novo secretariado responsável por lhe auxiliar na administração da Prefeitura do Município de Porto Walter e implementação de políticas públicas, nos próximos quatro anos.

“Boa tarde amigos (a). É com grande honra que apresento a vocês, o nosso time de Secretários Municipais que somarão comigo e com o meu vice, Guarsonio Melo, em nossa gestão na Prefeitura da nossa querida e amada Porto Walter”, escreveu o prefeito eleito César Andrade.

Veja os nomes:

Secretário de Gabinete: Manoel Donicélio Nunes Barbosa (Donicélio Nunes) – Formado em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre, professor. Foi Assessor de Comunicação da Prefeitura de Marechal Thaumaturgo por duas vezes. Desde 2015 exercia a função de Secretário de Gabinete na Prefeitura de Porto Walter, e comandava a Assessoria de Comunicação. Foi presidente da Comissão de Transição Governamental, e Presidente das ações do Selo UNICEF no município.

Secretária de Saúde: Ana Flávia Melo de Souza ( Aninha Melo) – Graduanda em Gestão Hospitalar, é Técnica em Enfermagem efetiva da Rede Municipal e Estadual de saúde. Prestou serviços na qualidade de Coordenadora do Programa de Saúde da Família (PSF) Ribeirinho e do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), e no PNI (Programa Nacional de Imunização). Possui Qualificação Profissional em Estruturação do Sistema Único de Saúde (UFAC), e diversos cursos na área de gestão e administração pública.

Secretária de Finanças: Maria José Félix do Nascimento (Maria José Félix) – Bacharel em Ciências Contábeis, especialização em Gestão Pública com experiência em Licitações e Contratos. Responderá pelas áreas de arrecadação, fiscalização, tesouraria e contabilidade do município. Desde 2013 exerceu o cargo de Secretária de Finanças na Prefeitura de Porto Walter.

Secretário de Administração: Auciélio Lima da Silva (Baixinho Silva) – Bacharel em Serviço Social pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), pós-graduado em Psicopedagogia. É Assistente Social efetivo da Rede Municipal. Ampla experiência no setor público. Entre os anos de 2013/2014 atuou no Setor de Compras e Almoxarifado, onde desde 2015 exercia a função de Diretor do Departamento de Compras da Prefeitura de Porto Walter. Possui cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional em Programas de Fortalecimento da Gestão Pública; Elaboração de Projetos para Captação de Recursos; Gerenciamento de Estoque de Almoxarifado Público; Gestão de Patrimônio Público, e Gerenciamento de Frotas Públicas.   

Assessor de Comunicação: Macson Alves da Rocha (Macson Alves) – 22 anos, Técnico em Enfermagem, acadêmico de Pedagogia e Bacharelado em Administração Pública pelo Centro Universitário Internacional UNINTER. Trabalhou como apresentador de rádio e redator da Rádio Ocidental FM, e desde 2019 exercia o cargo de redator da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Porto Walter. Tem ampla experiência em Web jornalismo e rádio jornalismo. Ex-diretor de Saúde, e ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Secretário de Educação: Flávio Gonçalves Borges (Flavio Borges Borges) – Graduado em Matemática pela Universidade Federal do Acre (UFAC) e Técnico em Contabilidade. Cursa Mestrado em Gestão para Educação Municipal – GEM. Foi vereador e vice-prefeito de Porto Walter. É funcionário da Secretaria Estadual de Educação desde 1992. Carrega no currículo as experiências e habilidades profissionais adquiridas em 06 anos como Secretário de Educação de Porto Walter.

Secretário de Planejamento e Coordenação Geral: Emerson Rodrigo Simião de Souza (Emerson Souza), 33 anos, casado, cursando Engenharia Civil e Gestão Pública pela Faculdade UNIASSELVI. Possui cursos de extensão em Gestão de Convênios e Contratos. Curso de licitações e contratos administrativos, Operação SICONV realizado pelo Ministério da Defesa, Programa Calha Norte. Curso de Execução, Prestação de Contas, licitações e contratos pelo Ministério da Defesa/Programa Calha Norte e Tribunal de Contas do Estado do Acre. É pregoeiro e leiloeiro. Atuou como Diretor do Departamento de Terras da Prefeitura de Porto Walter nos anos de 2013 e 2014. Foi Secretário de Administração de 2015 a 2020.

Secretário de Obras: Marcos Tavares de Almeida (Marcos Tavares) – Formado em Matemática pela Universidade Federal do Acre. Técnico em Enfermagem, em Contabilidade e Técnico em Relações Humanas. Foi Chefe de Gabinete da Secretaria de Assistência Social de Cruzeiro do Sul (1998 – 2001), foi Secretário de Administração da Prefeitura de Marechal Thaumaturgo (2002-2005), atuou como Secretário de Assistência Social da Prefeitura de Marechal Thaumaturgo (2006-2008). Foi Secretário de Finanças da Prefeitura de Porto Walter (2009-2012), e da Prefeitura de Marechal Thaumaturgo (2014-2016). Trabalhou como Assessor do PAA/SEAPROF (2017 – 2018), e Diretor administrativo da Unidade Mista de Saúde de Porto Walter (2020).

Secretário de Meio Ambiente: José Gadelha das Chagas (Zezinho Gadelha) – Ex vereador de dois mandatos, ex-vice-prefeito por dois mandatos. Atuou durante 10 meses como Prefeito na Prefeitura de Porto Walter. Pelo período de 1 ano e 8 meses atuou como representante da Secretaria de Desenvolvimento Florestal do Governo do Acre (SEDENS). Atuou pelo período de 4 anos como Diretor Geral do DEPASA/Porto Walter. Desde fevereiro de 2019 atuou como Secretário de Agricultura.

Secretário de Agricultura: Jorge Estephan Amorim Barbary (Jorge Estephan De Amorim Barbary Barbary) – Técnico em Contabilidade. Já atuou como no ramo empresarial por mais de 09 anos. Trabalhou na Delegacia da Receita Federal por dois anos, onde pediu demissão para cuidar de projetos particulares. No período de 2009 a 2012 foi Diretor Administrativo do Hospital da Família de Porto Walter. Em 2013 elegeu-se vereador cumprindo seu mandato até 2016. Entre os anos de 2017 e 2018 foi nomeado como Gerente Geral da SEAPROF (Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar) no Governo do Acre. Em 2019, foi Secretário de Obras, Secretário de Agricultura e Secretário de Meio Ambiente, com a fusão das pastas. Em meados de 2019 e 2020 foi Secretário de Obras e Meio ambiente na Prefeitura de Porto Walter.

Procurador Jurídico: Aroldo Carvalho Lima (Dr. Aroldo) – Bacharel em Direito, advogado, ex-assessor da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), do Ministério Público do Acre (MPAC), e do Tribunal de Justiça do Acre. Foi Juiz Leigo do TJAC. Tem Extensão Universitária em Direito Tributário na Faculdade Damásio Jesus em São Paulo, e na Pontifícia Universidade Católica. Desde 2001 dedica-se na execução de trabalhos em Direito Público com ênfase em Administração Pública Municipal.

Secretária de Assistência Social:  Marinete Ferreira da Cunha (Marinete Cunha) – Graduada em Serviço Social. No período de 2013 a 2020 ocupou o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social do município de Porto Walter, onde durante esses 08 anos de serviço esteve na linha de frente dos principais serviços e ações da Secretaria de Assistência Social contribuindo de maneira eficaz para as políticas públicas como direito de todos os cidadãos de que dela necessitar. Possui ampla experiência em Gestão Pública e diversos cursos na área.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.