23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Coluna Mente Aberta: Ano Novo

Por

- Publicidade -

O ano já está quase acabando, tenho certeza que para muita gente não foi um ano muito agradável, seja pelo isolamento social ou pela perda de entes queridos durante esse tempo. Apesar disso, espero que tenham conseguido lidar bem com esse ano e tirado boas memórias de alguma forma.

Deixando isso de lado, como estamos na reta final do ano, logo iremos começar um novo ano e é justamente nessa parte que quero chegar. Talvez eu não seja a pessoa certa para falar sobre isso, mas pelo menos deixarei disponível para àqueles que ainda assim tiverem disposição para ler.

Acredito que quando falamos do ano novo, é mais fácil pensarmos nas comemorações ou algo do tipo; mas, questionar sobre o seu significado é algo um pouco mais complexo. Para alguns, isso não tem importância; para outros, é uma preocupação; afinal, é fácil notar que o tempo realmente está passando e as coisas mudando quando chega o ano novo.

Mas acredito que o ano novo seja uma oportunidade de tentar coisas novas; quero dizer: algo como tentar ser uma versão sua melhor do que foi no ano passado. Tentar ser uma pessoa melhor possui muitos significados que nem sempre estão ligados a bondade da pessoa; pelo menos, é o que eu acredito. Afinal, não faria sentido eu falar para você, meu leitor, ser uma pessoa melhor e mais bondosa no próximo ano. Não adiantaria em nada eu dar esse conselho quando sei que a maioria não o seguirá.

As mudanças das quais estou falando são coisas bem mais simples, comuns a qualquer sujeito realizar; como dar uma chance a novos gostos e assim abrir oportunidades para novas experiências. Até coisas um pouco mais difíceis, como ser mais sincero consigo mesmo e com as coisas que gosta, para assim abrir uma oportunidade de ser uma pessoa mais feliz consigo mesma.

Não sei se o que eu estou escrevendo faz tanto sentido para você leitor o quanto faz para mim enquanto escrevo, mas espero que eu tenha sido capaz de passar a ideia. Claro que a decisão de tentar mudar algo sempre estará com o próprio indivíduo. Sei que logo após ler esse texto, muitos irão simplesmente esquecer o que leram e seguirão suas vidas; mas, eu ficaria bastante satisfeito se deste texto vocês conseguissem tirar algo de bom; ou que, pelo menos, tenha sido uma leitura agradável.

Obrigado por terem lido até aqui, escrever esses textos deram bem mais certo do que eu imaginei. Sendo assim, realmente preciso agradecer aos meus leitores por isso. Eu espero que tenham gostado, e até 2021 com um novo texto.

- Publicidade -
Copiar