Rio Branco, Acre, 3 de março de 2021

Com o compromisso de salvar vidas, Estado autoriza mais um transporte aéreo de paciente para tratamento

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Às 7h da manhã desta segunda-feira, 28, a equipe do Hospital da Criança já aguardava ansiosamente para o transporte da pequena P.S.P., de apenas 3 anos de idade, que foi diagnosticada com neoplasia de tronco cerebral.

O governador Gladson Cameli, ao saber da situação da paciente que sofre com lesão na coluna, e não suportaria o transporte via terrestre até Porto Velho-RO,  autorizou de imediato o transporte aéreo com o avião do governo.

A ambulância da central de leitos está responsável pela condução até o aeroporto de Rio Branco. Sob a supervisão do comandante João Plácido, o avião bimotor do governo do Estado estava a postos para a decolagem às 8h desta manhã.

A mãe da paciente vai junto acompanhando a filha para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Durante todo o percurso até Porto Velho, a gerente da Central de Leitos, enfermeira Keiciane Oliveira,  dará o suporte necessário para a criança.

“A sensibilidade do governador ao saber do caso nos permitiu agir de forma célere para que essa paciente seja levada para o TFD da maneira mais segura e menos dolorosa possível”, destaca a gerente da Central de Leitos.

O trabalho conjunto do governo do Estado e da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), que por meio do Hospital da Criança e da Central de Regulação de leitos viabilizou essa logística,  irá contribuir diretamente para o melhor tratamento da paciente. A decisão mais uma vez demostra o compromisso e a missão da gestão que é a de salvar vidas.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.