25 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Comitê manda fechar bares, restaurantes e clubes nas vésperas de natal e réveillon

Por

- Publicidade -

O Diário Oficial desta segunda-feira, 21, traz novidades em relação à autorização para funcionamento dos setores e das atividades comerciais nos próximos dias, segundo o O Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19.

De acordo com o Comitê, nas semanas epidemiológicas 49 e 50, observou-se um aumento na cadeia de transmissão por Sars-Covid. A taxa de ocupação de leitos clínicos no INTO, unidade de tratamento de referência para Sars-Covid 19, em dezembro passou para 80,5% de ocupação, sendo que, em relação aos leitos de UTI, a taxa de ocupação atingiu 70,5%. Já na rede assistencial privada, os leitos clínicos e de UTI se esgotaram, sendo os pacientes encaminhados para a rede pública.

Diante deste aumento considerável de casos e ainda sem uma data específica para a chegada e início de uma campanha de vacinação contra a Covid-19, o Comitê decidiu que até o dia 1º de janeiro de 2021, as atividades de bares, restaurantes, lanchonetes, barracas, casas noturnas, boates e similares e confraternizações de qualquer natureza em clubes, condomínios (nos espaços comuns e salões de festas), espaços públicos, hotéis, além de shows musicais e pirotécnicos, em ambientes abertos ou fechados, com ou sem a cobrança de ingressos, estarão limitadas a 30% da capacidade de ocupação do local, limitado até 100 (cem) pessoas, independentemente das próximas reclassificações que houver no período.

Em seu artigo, o Comitê determina que todas as atividades elencadas acima estão vedadas a partir das 18h do dia 24 de dezembro até às 11h do dia 25 de dezembro, bem como de 18h do dia 31 de dezembro até às 11h do dia 1º de janeiro de 2021.

- Publicidade -
Copiar