23.8 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Deputado Luiz Gonzaga e vice-governador se reúnem com produtores familiares do Juruá

Por

- Publicidade -

O deputado estadual Luiz Gonzaga e o vice-governador Major Wherles Rocha se reuniram nesta sexta-feira (11) com produtores familiares de açaí e citronela, da Cooperativa de Produtores de Citroessências do Vale do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Os gestores se comprometeram em fortalecer a produção agrícola e o seguimento. O presidente da cooperativa, o produtor rural Francisco de Souza, compartilhou as demandas para produção de óleo de citronela e cultivo do açaí na região.

“A gente trabalha há 10 anos com açaí e nunca tivemos oportunidade de conversar com membros do governo. Hoje podemos nos reunir com o vice-governador Rocha e o deputado Gonzaga para tratarmos sobre o incentivo à produção de açaí e óleo de citronela. A intenção da gente é produzir para exportar. Estamos terminando a fábrica, só depende de documentação para exportamos para outros extados” (sic), frisou o presidente.

Atualmente, o negócio gera renda para cerca de 30 a 40 famílias do Vale do Juruá. A ideia é que com a exportação, esse número cresça para 300 famílias.

- Publicidade -
Copiar