23.7 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Deputados adiam votação da LOA, reforma administrativa e mais 83 matérias para a próxima terça

Por

- Publicidade -

Em consenso, os deputados estaduais deixaram para apreciar na próxima terça-feira (22), o projeto do Orçamento do Estado e a reforma administrativa proposta pelo governo. A falta de consenso em torno da reforma administrativa atrasou a apreciação de outras matérias.

Os deputados argumentaram que o adiamento da votação para terça se faz necessário tendo em vista o volume de matérias polêmicas na pauta da Aleac, o que demanda maior tempo de apreciação e discussão. Cada orador leva em média 15 minutos para discutir uma matéria. Se levar em consideração que uma matéria pelo menos seis deputados de pronunciam, o tempo nesta quinta-feira estava exaurido, tendo em vista o desgaste acumulado durante a semana.

Com isso, o recesso parlamentar ficou adiado e terá início na véspera do Natal, dia 23.

Ainda há na pauta 85 matérias para serem apreciadas pelo Plenário da Assembleia Legislativa do Acre.

A assessoria de imprensa da ALEAC emitiu uma nota para imprensa, confira:

NOTA ALEAC

Após horas de discussão e apreciação das leis a serem votadas, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em consenso com os demais parlamentares, decidiu que devido ao grande volume de matérias, a votação será realizada na próxima terça-feira (22).

Na segunda-feira (21) as comissões da Casa voltarão a se reunir para apreciar, debater e votar os projetos de lei, e na terça todos os documentos que tramitam na Casa serão encaminhados ao plenário e votados, finalizando assim os trabalhos do parlamento acreano em 2020.

ASCOM ALEAC

- Publicidade -
Copiar