Rio Branco, Acre, 5 de março de 2021

Deputados terão que votar mais de 20 projetos do Executivo Estadual, incluindo reforma administrativa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governo do Estado pretende aprovar pelo menos 23 projetos de leis, de sua autoria, na última sessão do ano da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), realizada nesta quarta-feira, 16,

Entre as principais pautas de interesse do governo estão uma alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a Reforma Administrativa na Estrutura do Estado, que cria secretaria de Governo e redefine os cargos comissionados.

Para tentar aprovar as pautas, o governador Gladson Cameli se reuniu com a base na tarde desta terça-feira, 16, para reforçar a importância da aprovação das pautas prioritárias de sua gestão.

A criação da carreira de Auditor Fiscal Estadual Agropecuário, no âmbito do Instituto de defesa Agropecuário e Florestal (IDAF), é uma das matérias que será votada. Já outro PL dispõe sobre a prorrogação de prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

A criação do Fundo Especial para a recuperação da Bacia do Igarapé São Francisco deverá também ser votada hoje, como também o tratamento tributário relativo às taxas do Poder Executivo Estadual.

Cruzeiro do Sul

Os deputados também vão apreciar a matéria da autorização do Estado do Acre a ceder ao Município de Cruzeiro do Sul, a título gratuito, imóveis urbanos com encargo para funcionamento do Parque Urbano de Cruzeiro do Sul.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.