Rio Branco, Acre, 5 de março de 2021

Dnit ainda não tem previsão de liberação da BR-364, rumo ao Juruá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Logo após o rompimento da barragem de um grande açude, em uma propriedade particular, as equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e do governo do Estado iniciaram o trabalho de reconstrução do trecho da BR-364 que desabou.

Apesar de terem passado a tarde e a noite de domingo, 27, trabalhando, os órgãos informaram que ainda não há prazo para liberação do trecho da BR que liga o restante do Estado ao Vale do Juruá.

A recuperação da rodovia que está sendo feita com tubos para a vazão da água e pedras para a construção de um aterro. Os tubos e parte das pedras foram cedidas pelo governo do Estado e o material foi transportado de Rio Branco para o local do serviço.

“Esse ciclo de viagem mais curto dos insumos foi importante para que consigamos realizar o trabalho e liberar o tráfego o mais rápido possível. O Deracre também está dando apoio na execução do serviço e agradecemos a todos”, afirmou o superintendente do DNIT no Acre, Carlos Moraes.

A empresa responsável pelo trecho, a Lima e Pinheiro, e o 7º Batalhão de Engenharia e Construção – BEC, também disponibilizaram pedras para o trabalho.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.