25.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Dnit ainda não tem previsão de liberação da BR-364, rumo ao Juruá

Por

- Publicidade -

Logo após o rompimento da barragem de um grande açude, em uma propriedade particular, as equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e do governo do Estado iniciaram o trabalho de reconstrução do trecho da BR-364 que desabou.

Apesar de terem passado a tarde e a noite de domingo, 27, trabalhando, os órgãos informaram que ainda não há prazo para liberação do trecho da BR que liga o restante do Estado ao Vale do Juruá.

A recuperação da rodovia que está sendo feita com tubos para a vazão da água e pedras para a construção de um aterro. Os tubos e parte das pedras foram cedidas pelo governo do Estado e o material foi transportado de Rio Branco para o local do serviço.

“Esse ciclo de viagem mais curto dos insumos foi importante para que consigamos realizar o trabalho e liberar o tráfego o mais rápido possível. O Deracre também está dando apoio na execução do serviço e agradecemos a todos”, afirmou o superintendente do DNIT no Acre, Carlos Moraes.

A empresa responsável pelo trecho, a Lima e Pinheiro, e o 7º Batalhão de Engenharia e Construção – BEC, também disponibilizaram pedras para o trabalho.

- Publicidade -
Copiar