Rio Branco, Acre, 24 de fevereiro de 2021

Edvaldo diz que Aleac deu todas as condições a Gladson para convocação dos novos militares

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse que o governador Gladson Cameli (Progressistas) tem todos os meios necessários e o caminho pavimentado para a convocação do cadastro de reserva da Polícia Militar a partir de fevereiro de 2021. O parlamentar disse que a reforma administrativa e o Orçamento do Estado foram aprovados com todas as garantias orçamentárias para que a convocação aconteça.

“Ontem, passamos o dia inteiro, dialogando, debatendo e aprovamos a reforma. A Assembleia Legislativa não só aperfeiçoou, mas livrou o governo de um vexame, de ter que, em fevereiro, enviar outro projeto. Com a aprovação da reforma e com o Orçamento, o governador está ‘condenado’ a convocar o cadastro de reserva”, destacou o parlamentar.

Edvaldo Magalhães parabenizou os jovens aprovados do cadastro de reserva. Disse que o acampamento no hall da Aleac foi fundamental para chamar a atenção para a abertura do diálogo. “Quero parabenizar esses jovens, que acamparam no hall da Assembleia. Continuo aqui batendo palmas, que lutaram. Aquele acampamento foi pedagógico, deslocou o Parlamento para conversar com aqueles jovens, deslocou o governador, por duas vezes, para assumir o compromisso definitivo”, destacou o deputado do PCdoB.

Ao final, Edvaldo Magalhães pediu que o presidente Nicolau Júnior mantivesse contato com a Casa Civil para que envie ainda hoje um novo projeto que reconhece o estado de calamidade pública por conta da covid-19.

“Quando virá o dia 31, pessoas continuarão sendo contaminadas, pessoas continuarão expostas, profissionais da Saúde… Não podemos encerrar o ano sem sem o decreto de calamidade pública. Noventa dias é o intervalo necessário para que as providências sejam tomadas, mas também que as gratificações aprovadas por este parlamento possam continuar. A pandemia continua crescendo, a pandemia permanece”, finaliza.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.