23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Edvaldo Magalhães demonstra preocupação com esgotamento dos leitos de UTI Covid no Pronto Socorro

Por

- Publicidade -

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) voltou a alertar as autoridades em Saúde para o aumento dos casos de covid-19 no Acre, especificamente em Rio Branco, e a saturação do sistema de Saúde para atender a demanda. Ele citou que os leitos de UTI Covid do Pronto Socorro de Rio Branco estão sem vagas e não há informações a respeito da situação no Into/Acre.

“Eu li ontem que há uma ocupação de 100% dos leitos de UTI do Pronto Socorro, portanto a capacidade está esgotada. Não se tem notícia da taxa de ocupação no Into. A fila de espera no Into dura de quatro a cinco horas, portanto há uma sobrecarga, uma grande procura.Há a informação da completa ausência de infectologistas no Instituto. Coloco essas questões sem nenhum tipo de alarmismo, mas acho que precisamos tratar do tema no âmbito do Poder Legislativo. Acredito que a Comissão de Saúde chame uma reunião com a Secretaria de Saúde e com os diversos órgãos que tem assento no Comitê para discutir o assunto. Há muitas notícias de uma possível segunda onda no País”, disse o parlamentar.

Edvaldo Magalhães ressaltou que “não estamos tratando de algo simples, nós estamos tratando de indicações que são preocupantes no final de ano e no momento muito delicado. Fica esse registro e esse pedido à Comissão de Saúde que providencie esse debate. Acho que o conjunto das informações técnicas nos ajudariam a orientar uma opinião posterior”.

  • Assessoria.
- Publicidade -
Copiar