24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Em Brasília, Gladson firma união com demais governadores pelo combate à Covid-19

Por

- Publicidade -

Durante encontro em Brasília ocorrido na manhã desta quarta-feira, 16, com o presidente Jair Bolsonaro e demais governadores do país, Gladson Cameli (Progressistas) firmou novo acordo com todos os representantes estaduais na luta contra a Covid-19. O acordo foi selado após discurso de Bolsonaro, ao dizer que a solução para lidar com a pandemia passa pela união com os governos locais.

A afirmação foi feita durante a cerimônia de apresentação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, no Palácio do Planalto. “A grande força é a união para buscar a solução de algo que nos aflige há meses. Se algum de nós extrapolou ou até exagerou, foi no afã de buscar solução. Realmente [a pandemia] nos afligiu desde o início. Não sabíamos o que era esse vírus como ainda não sabemos em grande parte”, disse o presidente.

“São 27 governadores com um só propósito: o bem comum e a volta à normalidade”, acrescentou. O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, responsável por detalhar o plano, destacou o papel estratégico do plano anunciado durante a cerimônia. Segundo ele, há recursos para implementá-lo nas três esferas governamentais, cabendo à área federal “incentivar a integração para que estados e municípios façam a vacinação”.

O plano está dividido em dez eixos, que incluem descrições sobre a população-alvo para a vacinação; as vacinas já adquiridas pelo governo e as que estão em processo de pesquisa; a operacionalização da imunização; o esquema logístico de distribuição das vacinas pelo país; e as estratégias de comunicação para uma campanha nacional. O documento entregue não indica data para início da vacinação.

Fonte: Agência Brasil.

- Publicidade -
Copiar