Rio Branco, Acre, 24 de fevereiro de 2021

Em Cruzeiro do Sul, Pubcar comemora o reconhecimento do transporte por aplicativo pela Câmara de Vereadores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul – Acre aprovou na última terça-feira (22) lei municipal que autoriza o transporte de passageiros por aplicativo. O serviço já está previsto em lei federal; contudo, cabe aos municípios reconhecer e autorizar a modalidade de transporte.

A data foi bastante comemorada pelos profissionais que integram o grupo Pubcar; uma vez que o interesse por legalizar o serviço na cidade partiu da presidência do aplicativo, Renáirisson Costa, que entregou pessoalmente o projeto ao presidente da Câmara de Vereadores.

A partir de agora, a população tem a garantia de um serviço mais seguro e de qualidade; pois, segundo Renáirisson a regularização da categoria exigirá uma série de adequações junto à Secretaria Municipal de Trânsito e Prefeitura, além das ações independentes da empresa; tais como: análise de antecedente criminal; ser habilitado na categoria B; possuir veículo com boa aparência, máximo de dez anos de uso; bem como a identificação da empresa e do motorista, por meio de uniformes padronizados.

Com a conquistas, outras plataformas de motoristas por aplicativo também foram beneficiadas. No entanto, Renáirisson destaca a importância do consumidor fazer a chamada pelo aplicativo e não de forma direta aos motoristas, haja visto que a Central de Controle da Pubcar monitora as corridas, o que dá maior segurança tanto para os passageiros quanto para os motoristas. Outra preocupação é com os “motoristas piratas”, ou seja, àqueles, que já exerceram a função de forma regular, mas foram afastados por questões éticas e profissionais, ou motoristas que nunca foram registrados em plataformas de aplicativo dessa categoria.

Renáirisson faz questão de agradecer o vereador Chaguinha do Povo por pautar o projeto na Câmara de Vereadores e oportunizar a votação. “Quase 200 motoristas estão tendo emprego, e podem levar o sustento para suas famílias. Isso é muito importante para a categoria de aplicativos. Eu como presidente da empresa Pubcar quero parabenizar a todos pelo êxito”, afirmou.

O motorista por aplicativo Allan Kardec destacou a importância do momento para a categoria. Segundo ele, a conquista beneficia diretamente a população que poderá ter acesso ao transporte de qualidade por um preço popular.

Agora, o prefeito Clodoaldo deverá sancionar a lei; com data prevista para a próxima segunda-feira (28).

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.