Rio Branco, Acre, 2 de março de 2021

Em pleno domingo, Prefeito diplomado Zequinha Lima inicia ato de transição na Saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na manhã deste domingo, 27, o Prefeito diplomado Zequinha Lima realizou o ato de transição da Secretaria Municipal de Saúde, com apresentação do novo Secretário Municipal da pasta, o médico clínico especialista em medicina da família e psiquiatria Agnaldo de Souza Lima. O cargo atualmente era ocupado pela enfermeira Janaína Negreiros, que deu as boas-vindas ao novo gestor da saúde, e se colocou a disposição para ajudar durante o período de mudanças.

Ao final da reunião, Zequinha Lima convidou Valéria Lima para compor o quadro da saúde como Secretária Adjunta da pasta. Valéria possui vasta experiência na saúde, já tendo ocupado funções como gerente de atenção básica, coordenadora do Nasf, dentre outras. O ato aconteceu durante um café da manhã, oferecido pelos servidores da pasta, em boas-vindas ao novo secretário. Participaram ainda da atividade o Secretário Municipal de Administração João Pereira, o Secretário de Articulação Política e Relações Institucional José Maria Freitas e o vereador eleito Gilmar Giles.

“Estamos nos juntando a equipe pra somar e oferecer um serviço de saúde digno aos nossos irmãos cruzeirenses, sou filho de agricultores e sempre digo que ninguém chega a nenhum lugar sozinho, sempre atendi aos meus pacientes como gostaria que meus pais fossem atendidos, e é assim que vamos procurar atender a todos que buscarem uma unidade municipal de saúde. Aceitei o desafio porque sei que estou preparado, e agradeço a confiança depositada em mim pelo Prefeito Zequinha Lima. Faremos uma saúde forte e presente para todos”, enfatizou o novo secretário.

O prefeito diplomado Zequinha Lima aproveitou o momento para agradecer todos os servidores da saúde, lembrando dos momentos vivenciados ao longo do ano, que atuaram na linha de frente no combate ao Covid-19, e reafirmou seu compromisso de oferecer melhores condições de trabalho e valorização dos servidores, na busca de ofertar um serviço de saúde pública de qualidade para a população cruzeirense.

“Sei que a sensação do Agnaldo é de felicidade por ter a oportunidade de ofertar o melhor serviço para seus conterrâneos. O município ganha muito, não apenas com um médico especialista em saúde da família e psiquiatra, como também com a esposa dele que é médica especialista em urgência e emergência e deve prestar aqui seus serviços. O município só ganha com isso. Esse processo de transição vai ocorrer da forma mais tranquila e transparente”, reiterou o prefeito diplomado.

Conheça a Biografia do Secretário Municipal Dr. Agnaldo de Souza

Agnaldo Lima é casado, natural de Cruzeiro do Sul/AC, médico clínico, especialista em medicina da família e psiquiatria, com CRM/GO 25608. Possui carreira desenvolvida na área de medicina, vivência na prescrição de tratamentos clínicos, ambulatoriais e hospitalares e participação ativa na avaliação da qualidade da assistência prestada aos pacientes.

Agnaldo é graduado em medicina pela Universidade Maria Auxiliadora e revalidado pela Universidade Federal do Mato Grosso – UFMT. É pós-graduado em psiquiatria pela faculdade Cenbrap, em Goiânia/GO. Possui especialização em medicina da família, pela niversidade Federal de Minas Gerais – UFMG

Atualmente exercia a função de médico no Programa Mais Médicos, e ainda na Atenção Básica de Saúde, no Hospital das Clinicas de Jataí/em Goiás. Atuou como médico plantonista emergencista na Clínica Médica Florence – Jataí/GO, e com atendimento em psiquiatria na casa de saúde São José – Goiatuba/GO.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.