Rio Branco, Acre, 1 de março de 2021

Enchente atinge 60% de Tarauacá, no Acre, e deixa quase 50 pessoas desabrigadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A enchente do Rio Tarauacá, na cidade que leva o mesmo nome da cidade, no interior do Acre, deixou 46 pessoas desabrigadas, até a noite desta segunda-feira (28). O manancial ultrapassou a cota de transbordo, que é 9,50 metros, no domingo (27) e atingiu os bairros Senador Pompeio e Triângulos, os maiores do municípios.

Segundo a Defesa Civil Municipal, mais de 60% da cidade está inundada. As famílias começaram a ser retiradas pelas equipes da Defesa Civil.

Além dos desabrigados, há sete famílias desalojadas e instaladas em casa de parentes. Durante a medição das 18 horas desta segunda, o manancial marcou 10,60 metros.

As famílias estão sendo levadas para a Escola João Ribeiro. Pela manhã, apenas duas famílias tinham sido retiradas de casas. Já no período da tarde mais quatro precisaram sair.

“Ele mediu 10,60 metros às 15 horas e manteve essa cota até às 18 horas. Só o bairro da Praia, que é o Senador Pompeio, representa 60% da cidade. Os outros são quase do mesmo tamanho, mas o maior é o da Praia. Temos seis famílias desabrigadas”, explicou o coordenador da Defesa Civil da cidade, Jyensveferpher Jardim.

Jardim disse ainda que as equipes seguem monitorando a situação para ajudar caso mais famílias precisem sair de suas casas. Ele acrescentou que os moradores estão recebendo assistências e orientados pelas equipes de saúde sobre a contaminação pelo novo coronavírus.

“A saúde está indo lá explicando sobre a questão da Covid-19 e entregando material de limpeza. Estamos todos empenhados”, finalizou.

Famílias foram retiradas de casas e levadas para escola na cidade de Tarauacá — Foto: Willian Carlos de Lima Moreira/Arquivo pessoal

Fonte: G1 Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.