25.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Enchente atinge 60% de Tarauacá, no Acre, e deixa quase 50 pessoas desabrigadas

Por

- Publicidade -

A enchente do Rio Tarauacá, na cidade que leva o mesmo nome da cidade, no interior do Acre, deixou 46 pessoas desabrigadas, até a noite desta segunda-feira (28). O manancial ultrapassou a cota de transbordo, que é 9,50 metros, no domingo (27) e atingiu os bairros Senador Pompeio e Triângulos, os maiores do municípios.

Segundo a Defesa Civil Municipal, mais de 60% da cidade está inundada. As famílias começaram a ser retiradas pelas equipes da Defesa Civil.

Além dos desabrigados, há sete famílias desalojadas e instaladas em casa de parentes. Durante a medição das 18 horas desta segunda, o manancial marcou 10,60 metros.

As famílias estão sendo levadas para a Escola João Ribeiro. Pela manhã, apenas duas famílias tinham sido retiradas de casas. Já no período da tarde mais quatro precisaram sair.

“Ele mediu 10,60 metros às 15 horas e manteve essa cota até às 18 horas. Só o bairro da Praia, que é o Senador Pompeio, representa 60% da cidade. Os outros são quase do mesmo tamanho, mas o maior é o da Praia. Temos seis famílias desabrigadas”, explicou o coordenador da Defesa Civil da cidade, Jyensveferpher Jardim.

Jardim disse ainda que as equipes seguem monitorando a situação para ajudar caso mais famílias precisem sair de suas casas. Ele acrescentou que os moradores estão recebendo assistências e orientados pelas equipes de saúde sobre a contaminação pelo novo coronavírus.

“A saúde está indo lá explicando sobre a questão da Covid-19 e entregando material de limpeza. Estamos todos empenhados”, finalizou.

Famílias foram retiradas de casas e levadas para escola na cidade de Tarauacá — Foto: Willian Carlos de Lima Moreira/Arquivo pessoal

Fonte: G1 Acre.

- Publicidade -
Copiar