25.9 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Enfermeiras protestam e denunciam casos de assédio sexual e moral praticados por gerente

Por

- Publicidade -

Clamando por justiça, um grupo de enfermeiras realizou nesta quarta-feira, 9, um protesto em frente ao Conselho Regional de Enfermagem do Acre (Coren-AC), para cobrar um posicionamento mais duro após uma série de denúncias de assédio moral e sexual contra um gerente de uma prestadora de planos de saúde, que também é enfermeiro.

O ato foi apoiado por representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Acre (Sintesac) e dos Profissionais e Auxiliares de Enfermagem e Enfermeiros do Acre (Spate), que se juntaram as enfermeiras.

Segundo o advogado das vítimas, Marcelo Neri, até o momento cinco enfermeiras denunciaram o homem pela prática de assédio sexual e moral. Contudo, existem outros casos, porém, as mulheres preferiram não denunciar por medo de serem prejudicadas de alguma forma.

“São cinco casos, mas é bom ressaltar que existe outras vítimas e, por questões diversas, questões familiares, medo, receio de serem prejudicadas em seus empregos, elas preferiram não denunciar. Inclusive tiveram receio até de servir como testemunha”, explica o advogado.

Ainda segundo a defesa, existe um processo em fase final de julgamento no Coren-AC, que deve recorrer da decisão no Conselho Federal de Enfermagem pedindo pela cassação do enfermeiro denunciado.

“Não pode uma pessoa acusada das práticas que ele está sendo acusado, caso venha a ser considerado culpado, receber somente uma censura”, observa o advogado.

- Publicidade -
Copiar