Rio Branco, Acre, 7 de março de 2021

Gladson Cameli é convidado para lançamento do Plano Nacional de Imunização contra Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, foi convidado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para prestigiar o lançamento do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde contra à Covid-19. O evento será realizado nesta quarta-feira, 16, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), e contará com a presença do ministro Eduardo Pazuello, governadores, entre outras autoridades.

Desde a confirmação dos primeiros casos da doença no Acre, o governo de Gladson Cameli não vem medindo esforços para salvar vidas. No caso específico da vacina, o gestor tem trabalhado arduamente para assegurar a aquisição do primeiro imunizante devidamente certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A atuação determinante de Gladson Cameli, juntamente com sua equipe de governo, tem sido fundamental para que o estado tenha condições de vacinar sua população. Profissionais da Saúde serão capacitados, assim como a rede de frios está sendo reforçada para dar conta de atender quase 1 milhão de acreanos, nos 22 municípios.

“Estamos aproveitando toda a estrutura do Estado e ampliando nossas câmaras frias para receber as doses. Vamos utilizar até as câmaras do frigorífico da Peixes da Amazônia para poder armazenar. Não podemos ser surpreendidos e muito menos a população pode ser prejudicada. Essa campanha de vacinação tem tudo para ser a maior da história do Acre. A responsabilidade é muito grande e não podemos falhar”, afirmou o governador.

Recentemente, durante reunião com o governador João Dória, de São Paulo, Gladson formalizou a intenção de negociar a compra da CoronaVac, vacina desenvolvida pela biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan. A expectativa mais otimista é que o imunizante possa ser aprovado no início de 2021.

Gladson formalizou a intenção de negociar a compra da CoronaVac, vacina desenvolvida pela biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan Foto: Odair Leal/Secom

“Não estamos preocupados com o país onde a vacina foi criada. Estamos enfrentando uma pandemia, onde pessoas estão morrendo diariamente. O meu compromisso como governador é lutar pelo meu povo e é isso que eu tenho feito. Com muita fé em Deus, tudo vai dar certo e logo superaremos esse momento tão difícil para todos nós”, argumentou.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.