23.4 C
Juruá
terça-feira, março 19, 2024

Gladson prestigia diplomação de prefeitos e vereadores eleitos no Juruá

Por

- Publicidade -

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC), por meio do Juízo da 4ª Zona Eleitoral, diplomou nesta quarta-feira, 16, os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves.

Por causa da pandemia, diplomação ocorreu de maneira virtual Foto: Marcos Vicentti/Secom

Pela primeira vez, a cerimônia foi realizada por meio de videoconferência, uma alternativa encontrada pela Justiça Eleitoral para evitar aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus.

O ato de diplomação certifica, efetivamente, os eleitos, assim como seus respectivos suplentes, com a expedição e disponibilização do diploma pela Justiça Eleitoral, tornando-os habilitados a assumir e exercer seus mandatos eletivos a partir do dia 1° de janeiro de 2021.

Ao todo, foram diplomados cinco prefeitos e vice-prefeitos e 54 vereadores. A cerimônia teve a condução do juiz da 4ª Zona Eleitoral, Marlon Martins Machao.

Direto do Palácio Rio Branco, o governador Gladson Cameli prestigiou o evento. Além de parabenizar os futuros prefeitos e vereadores, o chefe do Poder Executivo reforçou seu compromisso de trabalhar em pareceria com os gestores municipais em prol de melhorias para a população.

“Nasci no Juruá e conheço muito bem a realidade do nosso povo. Quero dizer aos senhores que estou à disposição para o diálogo de forma franca e clara, já que temos um objetivo em comum, que é de melhorar a qualidade de vida dos acreanos. Por isso, devemos estar unidos para que possamos construir uma sociedade melhor para as futuras gerações”, pontuou o governador.

- Publicidade -
Copiar