Rio Branco, Acre, 3 de março de 2021

Governo do Amazonas decide reabrir comércio a partir de amanhã

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Em reunião com representantes do comércio e serviço ontem, o governo do Amazonas decidiu autorizar a reabertura do comércio a partir de amanhã após protestos da categoria.

De acordo com o novo texto, o comércio de rua poderá funcionar de 8h até as 16h e shoppings centers poderão abrir de 12h a 20h, sempre respeitando o limite de até 50% da capacidade. Aos sábados e domingos esses estabelecimentos podem funcionar somente nas modalidades delivery e drive-thru.

Os novo horários começam amanhã e vão até o dia 11 de janeiro, desde que o nível de ocupação de leitos de UTI na rede estadual de saúde esteja abaixo de 85%.

A decisão vem um dia depois do decreto 43.234 do governador Wilson Lima (PSC), determinando o fechamento de serviços não essenciais por 15 dias, entrar em vigor. O decreto foi motivado pelo aumento de casos de covid-19 no estado.

“Depois de uma longa reunião que nós tivemos aqui com os poderes, com deputados e com a maior quantidade possível de representantes das atividades econômicas, chegamos a um entendimento de flexibilização a partir de segunda-feira”, explicou o governador.
Os horários de funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e flutuantes serão ainda discutidos pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 junto com os representantes do comércio. Festas em condomínios estão proibidas em áreas comuns, além da locação de flutuantes.

De acordo com o governador, em contrapartida às novas medidas do decreto, os representantes do setor ficam responsáveis de fornecer transporte dos trabalhadores, máscaras e álcool em gel, apoio médico para funcionários com Covid-19 durante o vínculo trabalhista.

Até este sábado, o estado tinha mais de 5,1 mil mortes em decorrência da covid e quase 600 internadas.

Fonte: UOL.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.