Rio Branco, Acre, 28 de fevereiro de 2021

Governo do Estado distribui produtos agrícolas a famílias carentes do Juruá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), entregou aproximadamente 600 kits de alimentos a famílias vulneráveis nos municípios de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima.

As entregas foram possíveis graças ao Programa de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Acre – PDSA II, por meio do qual o governo do Acre investirá mais 6 milhões de reais na aquisição da produção da agricultura familiar contemplando mais de 2 mil produtores beneficiando mais de 25 mil famílias carentes em todo o Estado.

Na região do Juruá foram entregues nos últimos dias 595 kits, distribuídos pela Associação Santa Cruz, do município de Mâncio Lima. Os investimentos que fomentarão a produção da agricultura familiar e fortalecerá o homem do campo são oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O Programa de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Acre (PDSA II) levará alimentação saudável a mais de 25 mil famílias e geração de emprego e renda no campo. As famílias beneficiadas foram selecionadas pela Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM), por meio do cadastro do Benefício da Prestação Continuada (BPC). As instituições que prestam serviços sociais também foram beneficiadas com a distribuição de alimentos.

A região que compreende os municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo será abastecida pelos produtores associados à Associação Santa Cruz do município de Mâncio Lima, que fará a entrega em toda a região do Juruá.

O coordenador do programa Compras Institucionais e Compras Emergenciais da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio, Paulo Lima Verde, destacou a importância do programa para as famílias beneficiadas e os produtores rurais.

“O governador Gladson Cameli vê no fomento da agricultura familiar, o pilar para o crescimento da economia do nosso Acre. Com isso, serão mais de 6 milhões de reais investidos até novembro de 2021, o que possibilitará comprarmos a produção de mais de 2 mil pequenos produtores”, concluiu.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.