Rio Branco, Acre, 24 de fevereiro de 2021

Governo envia tubos para recuperação provisória de rodovia que rompeu durante a chuva

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Em apoio ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), o governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas e Rodagem (Deracre), enviou na manhã deste domingo, 27, materiais necessários para recuperação provisória da BR-364.

O trecho entre os municípios de Tarauacá e Cruzeiro do Sul desmoronou durante o período de chuvas ocorrido nas últimas 24hs, necessitando de ações emergenciais para evitar possíveis acidentes e ainda garantir a passagem de veículos e pedestres.

Segundo o diretor presidente do Deracre, Petrônio Antunes, por se tratar de uma rodovia federal, a manutenção na via será realizada pelo Dnit, contudo o governo disponibilizou apoio com o envio de tubos e brita para ajudar no reparo provisório, até que haja condições de tempo para a execução de uma ação mais efetiva.

“Logo que ficamos cientes do rompimento, entramos em contato com o Dnit, disponibilizamos o apoio e nos solicitaram esse material que já foi enviado no final da manhã deste domingo (ao local do rompimento). O superintendente do Dnit já foi pra lá e também enviamos um responsável para ajudar no que for preciso. A previsão é de que se estabeleça o tráfego em 72 horas, devido à logística do envio de material, mas estaremos dando apoio para que se estabeleça o mais rápido possível”, explicou Antunes.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.