30.4 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Governo vai adquirir 10 mil bicicletas para alunos da zona rural

Por

- Publicidade -

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) irá adquirir, no ano letivo de 2021, dez  mil bicicletas que serão utilizadas pelos alunos da zona rural, onde as condições dos ramais são mais difíceis e não permitem o acesso dos ônibus.

De acordo com Mauro Sérgio Cruz, titular da SEE, trata-se de mais uma alternativa que os estudantes da zona rural terão para chegar às escolas. “Precisamos pensar numa política de inclusão para todos os alunos e as bicicletas serão fundamentais para garantir o acesso, mesmo para quem reside nos locais mais distantes”, afirma.

A aquisição das bicicletas se junta a outras políticas que já foram implantadas pelo governo do Estado para os estudantes. A principal delas é a segunda refeição, que é oferecida a mais de 150 mil estudantes. O segundo prato, garante o secretário, retornará tão logo inicie o ano letivo do ano que vem de maneira presencial.

Outra política fundamental implementada a partir da determinação do governador Gladson Cameli foi a doação de uniformes escolares, medida importante, principalmente para as famílias mais carentes, para quem a compra de um uniforme pesa no orçamento.

Ainda para 2021, além das bicicletas, o governo do Estado irá doar ainda mais de 146 mi pares de tênis aos estudantes. “Com essas ações, o governador Gladson Cameli demostra que trabalha pela inclusão dos nossos alunos e pela boa qualidade do ensino”, destaca Mauro Cruz.

- Publicidade -
Copiar