Rio Branco, Acre, 25 de janeiro de 2021

Hospital do Juruá emite nota em defesa de médicos investigados pela Polícia Federal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O corpo clínico do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, emitiu nota nesta sexta-feira, 4, em defesa dos 14 médicos, que tiveram suas contas bloqueadas em decorrência de uma investigação da Polícia Federal que apura suposto indícios de fraude no programa federal Mais Médicos do Brasil e no Sistema Único de Saúde.

“As acusações são espantosas e completamente estranhas a todos os integrantes deste corpo clínico, pois os prejudicados são médicos devotados à profissão, que se esmeram dia e noite para prestar atendimento público de saúde à população de Cruzeiro do Sul. Os fatos lamentáveis ocorridos durante a dita operação são inaceitáveis, apavorantes e estarrecedores, trazendo insegurança jurídica a todo o corpo clínico”, afirma a nota.

Segundo as investigações da Polícia Federal, a operação “Choro de Hipócrates” identificou que na região de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, dentre outras cidades do estado do Acre, Amazonas, Rondônia, Minas Gerais e Bahia, inúmeros agentes públicos da área da saúde estariam supostamente acumulando, de forma indevida, trabalhos com aparente incompatibilidade de horários, recebendo valores públicos sem realizar a devida contraprestação, gerando, com isso, prejuízos para os diversos entes da federação, em específico para a União, ante os indícios de fraude no programa federal Mais Médicos do Brasil e no Sistema Único de Saúde.

A nota emitida pelo corpo clínico do Hospital do Juruá, destaca ainda que “os médicos atingidos pelas graves medidas impostas são cidadãos de bem, cumpridores de seus deveres, sem qualquer envolvimento com crimes, mas tratados como se vivessem à margem da Lei. Importante lembrar ainda que o Hospital Regional do Juruá é auditado frequentemente por todos os órgãos de controle. Maior prova do comprometimento e dedicação dos profissionais de saúde foi dada nesse ano de 2020, que com abnegação e altruísmo encararam a pandemia de COVID-19 na região de todo o Vale do Juruá”.

Por fim, os profissionais encerram afirmando que confiam na justiça e aguardam para que a “verdade possa ser restabelecida com a maior brevidade”.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.