Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • “Páscoa é vida nova”, afirma bispo de Cruzeiro do Sul em mensagem aos fiéis
  • Publicado decreto que formaliza emergência em seis municípios atingidos por cheias no Acre
  • Jornalista Maria Cândida desmente resgate no Acre, esclarece estado de saúde e confirma agenda de palestras
  • Morador é resgatado de helicóptero após tiro acidental em área isolada no interior do Acre
  • Após ser dado como morto, influenciador acreano reaparece nas redes: “Jesus me tirou do fundo do poço”
  • Astério Moreira recusa convite para assumir Secretaria de Comunicação no governo de Mailza e explica decisão
  • Tempo instável marca o domingo no Acre, com previsão de chuvas fortes em várias regiões
  • No Acre, professor do Colégio Adventista condenado por estupro é denunciado novamente por abordar estudantes de forma inadequada
  • Acre reduz área plantada de soja em relação a 2025
  • Com 14 feminicídios em 2025, Acre cria Dia de Combate à violência contra mulheres
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, abril 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Iapen possibilita ligações de vídeo entre detentas e filhos no presídio de Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.31 de dezembro de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Por meio do projeto Fortalecendo Vínculos Familiares, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) tem reduzido a distância e promovido um final de ano diferente para 16 detentas da Unidade Penitenciária Guimarães Lima, em Cruzeiro do Sul. Entre a terça-feira, 29 e esta quarta-feira, 30, elas puderam realizar chamadas de vídeo para os filhos menores e matar a saudade gerada no cárcere.

Com um celular disponibilizado pela unidade, as presas com filhos menores de 18 anos realizaram as ligações sob supervisão da equipe técnica do presídio. O mesmo projeto possibilitou o recebimento de vídeos dos filhos de detentas da Unidade de Regime Fechado Feminina de Rio Branco na ocasião do dia das crianças.

A detenta Sarah Diniz enfatizou que ficou muito feliz de ver os filhos que moram em Rio Branco e em Mâncio Lima, mesmo que por chamada de vídeo. Ela só recebia notícia por cartas e ficou muito agradecida e emocionada.

Segundo a chefe da Divisão de Assistência Social e Atenção à Família, Cláudia Costa, as equipes técnicas das unidade penitenciárias do estado não têm medido esforços para criar a aproximação entre mães e filhos. “Isso é feito com o intuito de preservação dos vínculos afetivos entre esses familiares, pois entendemos que é um dos pilares da ressocialização”, afirmou.

A coordenadora técnica da unidade penitenciária Guimarães Lima, Vanila Pinheiro, explicou que é gratificante gerenciar a ação. “As famílias foram comunicadas pelo Serviço Social antecipadamente e hoje a sala foi tomada por muita emoção e sentimento de esperança de que dias melhores virão”, ressaltou.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.