Rio Branco, Acre, 8 de março de 2021

Idaf prorroga campanha e produtores tem até 31 de dezembro para declarar rebanhos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Detentor da condição sanitária de estado livre de febre aftosa sem vacinação, o Acre não realiza mais as duas campanhas anuais de imunização contra a doença. No entanto, os produtores continuam com a obrigação de declarar os rebanhos nos períodos em que ocorriam as campanhas – com início em maio e novembro.

A declaração dos rebanhos de todas as espécies animais existentes nas propriedades rurais – bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos, suínos, equídeos e aves – continua sendo obrigatória e deveria ter sido feita entre 1º de novembro e 15 de dezembro nas unidades do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf).

Com a baixa adesão à campanha ocorrida nesta segunda etapa, o diretor-presidente do Idaf, José Francisco Thum, resolveu prorrogar a 2ª etapa da Declaração de Rebanhos Pecuários para o dia 31 de dezembro de 2020. Após esse prazo, os produtores que não realizarem o procedimento serão considerados inadimplentes e poderão ser autuados e multados.

Com as medidas adotadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde (MS) para prevenção e controle da Covid-19, o Idaf vem disponibilizando formas mais rápidas e que não causem aglomerações nas unidades. Assim, a declaração de rebanhos poderá ser realizada por meio do endereço eletrônico gta.ac.gov.br, na modalidade Produtor online.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.