24.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Justiça determina afastamento da diretora do Imac, Adelaide de Fátima

Por

- Publicidade -

O juiz Raimundo Nonato, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, determinou o afastamento cautelar da empresária Adelaide de Fátima Oliveira, diretora do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac). O pedido já havia sido feito, anteriormente, pelo Ministério Público Federal, mas foi ignorado pelo governo.

A diretora foi denunciada pelo MPF pelos crimes de falsidade ideológica, por dificultar a fiscalização do Poder Público em questões ambientais e por adquirir madeira sem licença válida.

O MPF informou que as nomeações para cargos públicos, ainda que em comissão, devem observar os princípios constitucionais de legalidade, impessoalidade, publicidade e eficiência.

Além disso, o órgão reforça que Adelaide é presidente do sindicato do setor madeireiro e proprietária de uma empresa madeireira, o que caracteriza conflito de interesses. Além de que o ocupante de cargo ou emprego público no poder Executivo deve agir de modo a prevenir e impedir possível conflito de interesses e a resguardar informação privilegiada.

Fonte: Notícias ao Minuto.

- Publicidade -
Copiar