26.2 C
Juruá
domingo, maio 19, 2024

Justiça nega pedido de prisão domiciliar para Alan Lima, motorista envolvido em racha que matou acreana

Por

- Publicidade -

A Justiça negou o pedido de prisão domiciliar para Alan Lima, um dos motoristas envolvido no racha que matou Jonhliane Paiva de Souza, de 30 anos, em Rio Branco.

O novo pedido foi negado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco e Auditoria Militar. O estudante está preso há 4 meses.

“Da análise dos presentes autos, verifica-se não haver notícia de qualquer fato novo capaz de elidir os elementos fundamentados da decretação da prisão preventiva. Neste momento, ainda permanecem os requisitos autorizadores da prisão preventiva”, destaca parte da sentença.

No último dia 16, Alan e Ícaro José da Silva Pinto, o motorista da BMW que atropelou Jonhliane, que também está preso, passaram por uma audiência de instrução e julgamento que iria decidir se eles seriam ou não pronunciados a júri popular. A decisão foi adiada após o juiz do caso, Alesson Braz, questionar alguns resultados das perícias e pedir esclarecimentos ao Instituto de Criminalística.

Conforme o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), o juiz deve marcar uma nova audiência quando as questões abordadas foram esclarecidas. Além disso, o magistrado marcou para janeiro, depois do recesso do Judiciário, uma audiência de transação penal dos demais envolvidos no caso.

- Publicidade -
Copiar