Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Mercado da reposição mantém firmeza no AC e amplia descompasso com o boi gordo
  • BNDES aprova R$ 7,5 bilhões em renegociação de dívidas rurais para produtores afetados pelo clima
  • Família de cinco pessoas precisa de mais de R$ 2,3 mil por mês para custear despesas básicas em Rio Branco
  • Em 3 dias, Acre registra mais de 30 ocorrências de violência e 25 solicitações de medida protetiva
  • Queima de entulho provoca incêndio e fogo quase atinge casa de madeira no Acre
  • Advogado é preso suspeito de estuprar e manter jovem em cárcere privado em motel de Rio Branco
  • Goleiro Bruno retorna ao Acre e se apresenta como reforço do Vasco
  • Jogadores de time no Acre são acusados de estupro coletivo contra jovem; polícia investiga
  • Tragédia: seis pessoas morrem após ônibus com trabalhadores rurais tombar
  • Lívia Andrade rouba a cena em apresentação com Virginia
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, fevereiro 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Lago do Amor ganha árvore de Natal flutuante

Por Redação Juruá em Tempo.19 de dezembro de 2020Updated:21 de dezembro de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Como cereja no bolo, a árvore de Natal que flutua sobre o Lago do Amor, em Rio Branco, era o adereço que faltava pra completar a decoração natalina, elaborada pelo governo do Acre neste fim de ano.

Com 15 metros de altura e mais de 1,2 metro de fios de led, a árvore foi montada esta semana por profissionais contratados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). A decoração só foi possível com a montagem de uma base de sustentação móvel, que garante a movimentação flutuante de um do símbolos mais populares das celebrações natalinas.

“Este ano mantivemos a ideia de inserir uma árvore de Natal flutuante no Lago do Amor, que é um dos pontos mais visitados da cidade. Queremos deixar uma mensagem de esperança, paz e agradecimento a toda a população da cidade, observou Karla Alessandra Carriço, engenheira e diretora técnica da Seinfra.

Outro objetivo que o governo vem conquistando com a decoração de Natal é a geração de emprego e renda. Mais de cem postos de trabalho foram gerados durante o período de montagem dos enfeites. Ainda, depois de prontos, beneficiam os vendedores ambulantes, que, com a visitação, garantem a venda de seus produtos, fazendo a economia girar.

É importante lembrar que a sociedade brasileira ainda  atravessa a fase pandêmica e a visitação precisa se dar de forma responsável, de modo a evitar aglomerações. Para isso, o governo distribuiu, na capital, a decoração em 12 pontos que a população pode visitar e apreciar.

Locais:

– Ponte Metálica
– Passarela Joaquim Macedo
– Palácio de Rio Branco
– Gameleira
– Via Chico Mendes
– Praça da Revolução
– Praça do Palácio
– Parque da Maternidade
– Estrada da Sobral
– Mercado Velho
– Lago do Amor
– Shopping Popular

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.