Rio Branco, Acre, 7 de março de 2021

Luzes de Natal do Palácio Rio Branco são acesas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

As cores, o espírito e a magia do Natal encheram de brilho um dos principais cartões-postais acreanos. Neste domingo, 13, o governo do Estado inaugurou a decoração natalina do Palácio Rio Branco e das praças Eurico Gaspar Dutra e Povos da Floresta, no centro da capital.

Paula Cameli, e do filho, Guilherme Cameli, acendeu a iluminação especial de Natal do prédio histórico e sede do Poder Executivo. O momento mais aguardado da noite foi recebido com bastante entusiasmo pelo numeroso público que acompanhava o evento.

A fonte iluminada ficou ainda mais colorida, as palmeiras imperiais contam com um jogo de luzes que se movimentam, uma estrela foi colocada no alto do Obelisco e uma bela árvore de Natal completa a decoração especial. Além de Rio Branco, o governo de Gladson Cameli também levou iluminação natalina para os demais 21 municípios do interior. Algo inédito na gestão pública.

Cameli abriu seu discurso citando que as crianças são o grande motivo de sua luta por um Acre cada vez mais cheio de oportunidade para todos. Lembrou também que o Natal é período de reflexão e, ao mesmo tempo, de renovar as esperanças para o novo ano que se aproxima. Para o governador, 2020 trouxe muitas lições e que, apesar dos desafios, a população precisa seguir em frente, sempre na busca por dias melhores.

“Que o acender das luzes de hoje simbolize a vida, nos traga a capacidade de enxergar além dos problemas, que nos traga direcionamento para tomarmos sempre as boas decisões em favor daqueles que mais precisam. Iremos continuar trabalhando para que o nosso Acre seja um lugar digno para nossas famílias. Que os nossos caminhos sejam iluminados pelo brilho e o futuro representado pelas nossas crianças”, disse.

Gladson lembrou ainda dos esforços tomados por sua gestão no combate à Covid-19. O chefe do Executivo mencionou a construção de dois hospitais, com cem leitos cada, em menos de 40 dias e a aquisição de equipamentos, medicamentos e insumos hospitalares. Agora, o grande desafio é assegurar a compra da primeira vacina eficaz contra o coronavírus.

“Vivemos dias difíceis, mas agora, neste momento tão representativo, eu convido todos para que possamos viver um novo tempo, possamos virar essa página, com a força que vem de dentro dos nossos corações. E para que isso aconteça, estamos em negociação para a aquisição de vacinas contra essa terrível doença. E eu tenho absoluta certeza de que o ano que se aproxima trará muita esperança de dias melhoras para todo o nosso povo”, pontuou.

Famílias inteiras prestigiaram as luzes natalinas e aproveitaram a oportunidade para fazer seus registros fotográficos. Francimar Façanha estava acompanhado da esposa, Ingrid Nascimento, e do filho, Luís Arthur. Eles disseram estar encantados com a decoração do Palácio Rio Branco.

“É muito bom trazer a família para passear e ter esse belo atrativo. Este ano, o palácio ficou ainda mais bonito e bem mais iluminado. Com certeza, será bastante visitado pela nossa população”, comentou Francimar.

“Gostei muito da decoração da praça e da árvore que foi montada aqui. Nossa cidade estava precisando de locais assim para podermos sair com a família. Apesar de estarmos enfrentando dias difíceis, o Natal sempre traz aquela mensagem de esperança por dias melhores”, afirmou Ingrid.

Governo do Estado aquece economia com iluminação natalina

O projeto de decoração natalina do governo estadual movimentou a economia nos 22 municípios do Acre. Cerca de 90 empregos diretos foram gerados na montagem da iluminação e seus adereços. Além disso, os vendedores ambulantes também foram contemplados com o aumento do fluxo de pessoas nestes locais.

Ao todo, foram colocadas 3,8 mil figuras decorativas em mil postes de energia elétrica; 18 árvores de 5 metros de altura; 6 árvores com 10 metros de altura; 1 árvore com 15 metros de altura; e 300 mil microlâmpadas em led. Investimento total de R$ 1,3 milhão. O serviço foi executado e acompanhado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e Departamento de Estradas e Rodagens, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre).

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.