Rio Branco, Acre, 24 de janeiro de 2021

Mais de 40kg de cocaína enviadas pelos Correios são interceptados pela polícia no AC

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Polícia Civil do Acre, por meio das Delegacias de Polícia da 5ª Regional e Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), após compartilhamento de informações com as DENARCs do Estado da Paraíba e de Pernambuco, apreendeu cerca de 40 quilos de droga tipo cocaína, a qual fora enviada pelos correios. Na ocasião, sete pessoas foram presas.

De acordo com a investigação, cinco pacotes com entorpecentes foram enviados pelos correios do Acre e tinham como destino as cidades de Recife-PE, João Pessoa e Campina Grande, ambas no Estado da Paraíba.

O trabalho investigativo iniciado no Acre envolveu o setor de segurança da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), Delegacias de Repressão ao Narcotráfico de João Pessoa, Campina Grande e Recife, o que possibilitou, em curto espaço de tempo, apreensão de drogas e prisão de traficantes nessas cidades, inclusive Riio Branco.

Ainda de acordo com a investigação, sete pessoas foram presas, dentre elas um carteiro que estava envolvido na ação criminosa. Ele é apontado como facilitador da entrega da mercadoria a seus respectivos destinatários. Ele recebia propina para desviar os pacotes do setor de raio-x.

De acordo com o delegado Karlesso Nespoli, coordenador da DENARC, o trabalho conjunto foi essencial para o êxito das prisões.

“Esse trabalho em conjunto com as demais delegacias de outros estados, e com os correios, possibilitou que nós pudéssemos interceptar esse carregamento de droga que estava sendo enviado via correios. A investigação vai continuar no sentido de identificar mais pessoas envolvidas na pratica criminosa”, destacou Nespoli.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.