22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Mara Rocha apresenta requerimento para instalação da CPI da ANEEL

Por

- Publicidade -

Nessa sexta-feira (04/12), a Deputada Federal apresentou Requerimento à Presidência da Câmara dos Deputados, pedindo urgência para instalação da CPI para investigar o papel da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

Esse pedido de CPI foi protocolizado pelo Deputado Léo Moraes (PODEMOS/RO) em 17 de dezembro de 2019, mas, até o momento, não houve progresso na sua apreciação pela Mesa Diretora da Câmara. Segundo Mara Rocha, a CPI ganhou ainda mais importância diante do aumento desenfreado nas tarifas de energia elétrica, principalmente na Região Norte do Brasil, além do indesculpável apagão que penalizou todo Amapá.

“No Estado do Acre a média de preço nas contas de energia ultrapassa os R$ 700,00, o que é um absurdo sob qualquer ótica Além disso, a falta de manutenção das concessionárias é motivo de grande preocupação. Não será nenhuma surpresa para o morador do Acre se o Estado sofrer apagão nos próximos meses, repetindo o terror que assolou o Amapá”, afirmou a parlamentar.

Segundo a deputada tucana, “o pedido de CPI atendeu a todos os requisitos impostos pela Constituição Federal e pelo Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Busca investigar fato determinado e de relevante interesse para a ordem econômica e social do Brasil. Além disso, possui o apoiamento necessário para sua instalação. Não há nenhum motivo para que ela não seja instalada. Energia elétrica de boa qualidade e preço justo é fundamental para pensarmos na retomada econômica do Brasil”, finalizou Mara Rocha.

- Publicidade -
Copiar