Rio Branco, Acre, 30 de julho de 2021

Médico José Alberto morre em Cruzeiro do Sul aos 75 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O médico José Alberto de Souza Lima, mais conhecido como Zezé, morreu nesta terça-feira, 29, em Cruzeiro do Sul, aos 75 anos. Com sequelas de um Acidente Vascular Encefálico (AVC) isquêmico, ele estava internado na UTI do Hospital do Juruá.

Zezé saiu de Cruzeiro do Sul aos 11 anos de idade para estudar no Rio de Janeiro. Voltou para atuar como médico na cidade em 1972. Ele foi o primeiro candidato a vice-governador nas eleições de 1990, na chapa encabeçada pelo petista Jorge Viana.

Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Acre manifestou profundo pesar pela morte do pediatra. “O doutor foi um dos pioneiros da medicina na região do Vale do Juruá e ex-secretário Estadual de Saúde”.

Quem também emitiu nota de pesar foi o PCdoB. “O Partido Comunista do Brasil, no Acre, recebe com pesar a notícia do falecimento do médico pediatra José Alberto de Souza Lima, o doutor Zezé, como era carinhosamente chamado por todos, que deu uma importante e revolucionária contribuição para a Saúde do Vale do Juruá”.

“Seu legado de luta, compromisso e dedicação aos mais humildes sempre serão lembrados. Zé Alberto dedicou uma vida inteira a cuidar do ser humano. Um humanista nato”, salientou em nota o PCdoB.

Nas redes sociais, muitas personalidades acreanas, amigos e familiares também manifestaram solidariedade.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!