24 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

MENTE ABERTA

Por

- Publicidade -

Não faço ideia do que fazer; foi o que eu pensei há alguns dias atrás quando recebi o convite para escrever textos para a coluna que você está lendo agora. Foi algo que veio simplesmente do nada, não tinha como prever; sinceramente, acredito que ninguém poderia me culpar de não ter sido capaz de engolir tudo de imediato. Mesmo assim, as coisas de um jeito ou de outro se organizaram para que esta coluna desse certo.

Primeiramente, acho que seria conveniente explicar algumas coisas. Na realidade, seria melhor uma apresentação completa logo de cara. Não sei se os outros colunistas fazem esse tipo de coisa nos textos deles; mas, não deve fazer mal fazer no meu. A ideia da coluna se chamar “Mente Aberta” veio quando pensei sobre qual tema escolheria para tratar como foco nesta coluna. Depois de pensar bastante e de receber algumas sugestões, decidi tratar de vários assuntos diferentes; afinal, não sou tão fluente em um assunto específico ao ponto de poder fazer uma coluna repleta de textos focados em um único assunto. Considero que sei um pouco sobre tudo; então, seria bom escrever esse pouco e dividir em vários textos. Vendo por esse lado, o nome da coluna cai perfeitamente com o seu conteúdo; algo que não se prende a um foco e que é aberto a todos os temas.

Optei por trocar meu nome por um pseudônimo, simplesmente por valorizar minha privacidade; afinal, talvez não pareça, mas sou um autor autista e esse é um dos temas que devo abordar em textos futuros. Nesse caso, como a maior parte dos textos irão se basear na minha visão sobre o tema, achei melhor zelar pela minha identidade mesmo. Mas, quem sabe, assim que eu me sentir mais confiante na minha escrita, eu decida trocar o nome IB. pelo meu nome verdadeiro.

Além desse tema, obviamente irei escrever sobre outros assuntos; às vezes comentando sobre um livro que li ou sobre algum outro conteúdo interessante para qualquer bom leitor que esteja disposto a ler.

Foi um texto bem longo… mais do que eu esperava escrever; mas, acho que é normal que seja assim, já que esse é o meu primeiro. De qualquer forma espero que tenha sido interessante para quem leu até aqui. Não tenho mais nada para escrever, então acho que já posso terminar por aqui. Obrigado para quem leu isso, e até uma próxima oportunidade.

- Publicidade -
Copiar