Rio Branco, Acre, 22 de janeiro de 2021

Mesmo com portaria do MEC, Ufac mantém suspensas aulas presenciais por tempo indeterminado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio de nota, informou na manhã desta quarta-feira, 02, que não irá acatar a Portaria n° 1.030, de 1° de dezembro de 2020, do Ministério da Educação (MEC), publicada no Diário Oficial da União (DOU) que determina o retorno das aulas presenciais a partir de 4 de janeiro de 2021.

Segundo a instituição, tanto a Ufac quando o Colégio de Aplicação (Cap) continuarão com as aulas suspensas por tempo indeterminado.

“A decisão considerou o grave momento de emergência sanitária mundial e as orientações da Organização Mundial da Saúde, das autoridades sanitárias locais e as recomendações para o enfrentamento da pandemia pela COVID-19 do Comitê de Prevenção e Contenção ao Coronavírus, da Ufac. Mas, sobretudo, teve como base o princípio mais caro a todos os seres humanos: a preservação da vida”, diz em nota.

E acrescenta: “Além disso, a portaria não observa a autonomia universitária de cada Ifes para avaliar as condições e o momento adequado e seguro para retorno gradual das atividades presenciais”.

Depois da repercussão negativa em âmbito nacional, o MEC revogou a portaria.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.