26.2 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

Mesmo com portaria do MEC, Ufac mantém suspensas aulas presenciais por tempo indeterminado

Por

- Publicidade -

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio de nota, informou na manhã desta quarta-feira, 02, que não irá acatar a Portaria n° 1.030, de 1° de dezembro de 2020, do Ministério da Educação (MEC), publicada no Diário Oficial da União (DOU) que determina o retorno das aulas presenciais a partir de 4 de janeiro de 2021.

Segundo a instituição, tanto a Ufac quando o Colégio de Aplicação (Cap) continuarão com as aulas suspensas por tempo indeterminado.

“A decisão considerou o grave momento de emergência sanitária mundial e as orientações da Organização Mundial da Saúde, das autoridades sanitárias locais e as recomendações para o enfrentamento da pandemia pela COVID-19 do Comitê de Prevenção e Contenção ao Coronavírus, da Ufac. Mas, sobretudo, teve como base o princípio mais caro a todos os seres humanos: a preservação da vida”, diz em nota.

E acrescenta: “Além disso, a portaria não observa a autonomia universitária de cada Ifes para avaliar as condições e o momento adequado e seguro para retorno gradual das atividades presenciais”.

Depois da repercussão negativa em âmbito nacional, o MEC revogou a portaria.

- Publicidade -
Copiar