Rio Branco, Acre, 1 de março de 2021

Pastor sofre parada cardíaca após ser atropelado ao tentar atravessar avenida no interior do Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Um idoso que é pastor evangélico ficou ferido após ser atropelado na manhã desta segunda-feira (28), na Avenida Castelo Branco, no município de Senador Guiomard, no interior do Acre.

Segundo informações de populares, o idoso tentava atravessar a avenida, quando um motociclista, que não teve o nome divulgado, trafegava no sentido bairro-centro e atropelou o pastor. O idoso foi arremessado a alguns metros, bateu a cabeça contra o asfalto e desmaiou.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância básica que ao chegar no local, prestou os primeiros atendimentos e constatou que o quadro clínico do idoso era grave.

Foi necessário pedir apoio a uma ambulância de suporte avançado, que quando chegou no acidente constatou um Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) de natureza grave e estava em Parada Cardíaca Respiratória (PCR). Foi feita uma manobra de reanimação que fez com que os batimentos cardíacos do idoso voltassem. Após os procedimentos, a vítima foi conduzida ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde grave.

O Policiamento de Trânsito esteve no local e a área foi isolada para os trabalhos da perícia. O condutor da moto sofreu escoriações e foi levado ao Hospital Ary Rodrigues, no próprio município de Senador Guiomard, e após receber os atendimentos necessários, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da Cidade para prestar esclarecimentos. A motocicleta foi conduzida ao pátio do Quartel da Polícia Militar.

  • Por Ithamar Souza, do Contilnet.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.