24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Pelezinho, ex-secretário de esportes, é mais uma vítima da Covid-19 no Acre

Por

- Publicidade -

Com apenas 45 anos, Petronilo Lopes, conhecido na política e no esporte acreano como Pelezinho, faleceu na noite desta quinta-feira, 17, no Into, vítima da Covid-19.

Pelezinho estava entubado há vários dias na unidade hospitalar, por conta da piora em seu quadro de saúde, já que sofria de hipertensão arterial.

A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório e sepultamento que devem seguir o protocolo sanitário das vítimas da Covid-19 e ficar restrito a poucos familiares.

Passagem pelo governo petista

Sapateiro de profissão, Pelezinho foi diretor do Programa Luz para Todos no Acre e também secretário de esportes e lazer entre os anos de 2014 e 2016, durante a gestão do ex-governador Sebastião Viana. Também assumiu a função de secretário adjunto da mesma pasta. Ainda no mundo dos esportes, foi presidente do Andirá entre os anos de 2015 e 2017.

Sempre envolvido na política, foi candidato a vereador pelo PT nas últimas eleições, obtendo 166 votos.

Após deixar a administração pública, voltou a trabalhar como sapateiro. Em uma das publicações da página de sua empresa, Pelezinho escreveu sobre a Covid-19 alguns meses atrás: “Mais um dia de trabalho em casa. E se você não trabalha ou não necessita sair, fique resguardado em casa por todos nós”.

Fonte: AC24horas.

- Publicidade -
Copiar