24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Pintor recicla material e decora casa com latas de cerveja, plásticos, pinturas indígenas e local vira ponto turístico no Acre

Por

- Publicidade -

Quem passa pelo bairro Corcovado, em Tarauacá, interior do Acre, não deixa de olhar e ficar curioso com uma casa considerada exótica, criativa e diferente. A residência é do pintor Francisco da Silva Oliveira, de 74 anos, conhecido pelos vizinhos como come cobra. O local tem dois andares é bem diferente, cheio de desenhos coloridos, traços dos povos das florestas, enfeites, pedras coloridas, latas, garrafas de cerveja e plásticos.

Ele, que é natural da cidade de Cruzeiro do Sul, se considera tarauacaense de coração, pois mora no município há 30 anos, é bem comunicativo e, além de ser pintor, não larga um microfone onde chama as pessoas para conhecerem a casa e ainda arrisca dá uma palhinha em algumas músicas regionais. A casa foi construída e toda pintada à mão pelo idoso, que demorou quatro anos para realizar o sonho.

O primeiro andar é de alvenaria e a parte de cima é feita de madeira, onde ficam os quartos da família. Na parte externa, come cobra, que não revelou o motivo do apelido, caprichou na decoração com vários fundos de latas de cerveja que, de longe, dão a impressão de pontos de luz, desenhou corações próximos das janelas, pendurou estrelas e garrafas de cervejas, fez desenhos com pedras coloridas e algumas sementes achadas na mata.

- Publicidade -
Copiar