Rio Branco, Acre, 4 de março de 2021

PL de Jarude que propõe o controle de natalidade de cães e gatos é aprovado por unanimidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Câmara Municipal de Rio Branco aprovou, nesta terça-feira, 15, o projeto de lei do vereador Emerson Jarude (MDB) que institui uma política municipal para controle de natalidade de cães e gatos. O PL foi aprovado por unanimidade e segue para a sanção da Prefeitura.

A principal ideia do projeto é priorizar a castração gratuita de cães e gatos que vivem nas ruas, e assim diminuir o número de animais abandonados. Segundo o último levantamento do Departamento de Zoonoses, atualmente existem 10 mil animais nas ruas da capital.

Hoje, apenas o Departamento de Zoonoses oferece serviços de vacinação contra raiva, controle de roedores e algumas castrações em parceria com as Organizações não Governamentais (ONGs). Porém, existe uma longa fila de espera para atender a comunidade.

Jarude acompanha de perto o trabalho realizado pelas ONGs de proteção animal e conhece a realidade dos animais abandonados, e o esforço dos ativistas da causa que realizam o trabalho voluntário apenas com doações.

“Projeto é um marco para iniciar as políticas públicas voltadas para a causa animal. Além disso, também é uma questão de saúde pública. A partir de agora, vamos conversar com o prefeito eleito para darmos início ao projeto”, acrescentou o vereador.

Assessoria

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.